- Área: 120 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Sam Hughes, Marc Goodwin
-
Fabricantes: Bulthaup, Dinesen, Flos, Focus, Nyhuset Bruk, Schüco, d+b
Descrição enviada pela equipe de projeto. Nosso processo projetual foi inspirado no desejo do cliente em ter "uma cabana de veraneio em uma paisagem invernal".
O terreno está localizado em uma das áreas mais edificáveis da estação de esqui de Kvitfjell. Ele possui vistas ininterruptas para sudeste, onde a topografia cai drasticamente. A vegetação consiste em bétulas e pinheiros, localizados ao longo da rodovia e em direção ao sudeste. A parte central do terreno, que teve sua vegetação previamente retirada, também era sua parte mais plana. As árvores existentes criaram uma espécie de filtro em direção a rodovia e ao complexo invernal, mais abaixo da montanha.
Ao posicionar dois volumes próximos dos limites vizinhos, criou-se uma espécie de pátio. Desta maneira, os espaço ao ar livre poderia beneficiar-se da privacidade em relação aos vizinhos, enquanto se beneficiam do sol ao oeste, durante o verão.
A residência principal e o anexo foram construídos sobre pilotis para tocar o solo da maneira mais "leve" possível.
Para continuar construindo sobre a ideia de cabana de verão na montanha, os volumes foram envoltos em persianas finas e verticais. Dados os grandes planos de vidro por trás dessas grelhas, onde está a galeria, as paredes externas adquiriram uma qualidade de "véu" em direção ao pátio.
O plano da residência principal possui uma forma em 'Y' tanto para emoldurar as notáveis vistas da montanha nas áreas comuns como no dormitório principal.